6.8.11

Quem Tem medo da Morte?



O assunto morte pode ser tratado de maneira descontraída ou até mesmo com bom humor? O excelente autor Richard Simonetti nos fornece abundantes provas que sim; com muita leveza, mas sem nunca perder o bom senso e a delicadeza, a morte nós é apresentada, ponto a ponto.

Os assuntos sobre corpo espiritual, desligamento da alma, situação dos desencarnados e das pessoas mais próximas a ele, são mostradas sem rodeios.

Situações como suícidio, aborto, mortes coletivas em desastres terríveis, eutanásia, cremação, o que realmente acontece num velório, mortes prematuras, e todos estes assuntos que tentamos evitar - e que por isto mesmo nos afetam tanto quando acontecem - são esclarecidos.

È claro que tal assunto nunca chegará a ser "divertido" dada a seriedade da morte; mas não pode e não deve ser tratado como tabu: o conhecimento e a aceitação destes fatos só nos ajudará (e as pessoas ao nosso redor) a desmitificar um fato que pode ser maravilhoso: o nosso desencarne não será o fim nem o começo: é a parada necessária para a avaliação de nossos atos; sem esta parada obrigatória em nossas vidas - que são eternas - não poderíamos valorizar as nossas relações, a nossa situação neste mundo, enfim: a passagem que nos foi permitida fazer nesta Terra.

Você tem coragem, ou ainda está com Medo da Morte?

Resumo: Daqui

Nenhum comentário:



Religiao Espírita