1.2.11

Anotação Breve



ANOTAÇÃO BREVE 


Meu amigo, ao responder-lhe
O confiante recado,
Reafirmo-lhe o refrão:
- "Cuidado ! Muito cuidado!..."
Veja o relógio e trabalhe,
Fuja da hora perdida,
Atenda às obrigações
Que lhe competem na vida.
Não estou aconselhando,
Rogo a você que me entenda,
Também eu vivo em meus erros
Que nem cana na moenda.
Guarde calma e nada diga
Na hora da irritação,
Não queira a barra pesada
Que surge do palavrão.

Conserve tato e prudência
Mantendo firmeza e raça;
E não beba cousa alguma
Do que lhe cheire a cachaça.
Não viva pedindo aos guias
Auxílio em muitas matérias,
Em muitas ocasiões
Os guias estão de férias
Bate-boca não resolve,
Violência agora é onda,
Se alguém lhe dirige ofensas,
Afaste-se e não responda;
Na estrada de cada dia,
Cumpre o seu próprio dever,
Quando um problema aparece,
O momento é de aprender.


Jair Parente(Espírito)


bjs,soninha

Nenhum comentário:



Religiao Espírita