16.3.11

Hora de reflexão...



Chegou a hora de pararmos de uma vez por todas com estas bobagens de dia do meio ambiente, dia do planeta Terra e por aí...

Todo dia é dia do meio ambiente e do planeta e, embora muitos nem saibam ou sequer pensem nisto,a nossa verdadeira casa é o planeta e não as paredes que nos cercam e que pagamos impostos  para termos o direito sobre a propriedade e nela morarmos.A Terra é a nossa casa que não pagamos IPTU,nem oxigênio e as suas belezas naturais nos foram ofertadas gratuitamente pelo Criador.

Assim como cuidamos do imóvel onde moramos,varremos,tiramos o pó,enfeitamos,colocamos jarros com flores que compramos em floriculturas,colocamos móveis tornando o ambiente agradável para recebermos os nossos amigos, assim também precisamos agir com o planeta.

Imagine que você saiba que daqui a uns dez anos você receberá no seio da sua família o nascimento de alguém muito importante para você. Claro que você irá preparar o ambiente caseiro e familiar da melhor maneira possível para receber o seu visitante importante. E lá fora?! Que tipo de mundo você desejaria que ele encontrasse e frequentasse?

O planeta Terra é nossa responsabilidade,também!

Atualmente a segurança,limpeza,saúde,educação etc deixam muito a desejar,nós sabemos disto e,por acaso nos perguntamos o que estamos fazendo para que esta situação se reverta?!

Se vestirmos a capa do medo e nos escondermos dentro dos armários,por segurança, jamais faremos a nossa parte.Calcemos sandálias de pelúcia,bem silenciosas,e usemos da cautela por onde passarmos espalhando a nossa sementinha da reconstrução de um mundo melhor não só para nós mesmos como para todos que aqui estão e aqueles que estão por chegar.Silenciosamente para que as forças negativas não se rebelem e tentem bocoitar nossa tarefa.

A hora é agora!


bjs,soninha


Nenhum comentário:



Religiao Espírita