14.7.15

O Que Os Espíritos Dizem Sobre a Morte


Diz Emmanuel: 

"A morte é campo de sequência, sem ser fonte milagrosa. Aqui ou além, o homem é fruto de si mesmo."

- O que os Espíritos nos dizem sobre a morte? 
- O que há, do outro lado da vida? 
- Que postura os Espíritos nos recomendam, ante a perda de entes queridos?

O que os Espíritos dizem sobre a morte 

Diz André Luiz: 

"Depois do túmulo, há simplesmente continuação da vida. Céu e inferno residem dentro de nós mesmos. A virtude e o defeito, a manifestação sublime e o impulso animal, o equilíbrio e a desarmonia, o esforço de elevação e a probabilidade de queda perseveram, do outro lado da vida.

Os espíritos desencarnados encontram-se apenas em outro campo de matéria variada, em outros domínios vibratórios do próprio Planeta."

André Luiz, em Obreiros da Vida Eterna

Meditação ante os que partiram 

Não te encerres no passado, com a suposição de honrar a vida. Cada tempo da criatura na Terra se caracteriza por determinada grandeza, que não será lícito falsear. A infância tem a suavidade da semente que germina; a juventude guarda o encanto da flor que desabrocha, e a madureza apresenta a glória tranquila da árvore frutescente.

Não julgues que ames alguém sem que lhe compreendas as necessidades de cada período da existência. A isso nos reportamos, a fim de que ajudes positivamente aos seres queridos que te precederam na grande romagem da desencarnação. Sem dúvida, agradecem eles o carinho com que lhes conservas o retrato da forma física ultrapassada; contudo, ser-te-ão muito mais reconhecidos sempre que lhes reconstituas a presença através de algum ato de bondade a favor de alguém, cuja memória agradecida lhes recorde o semblante em momentos de alegria e de amor, que nem sempre no mundo puderam cultivar.

Decerto, sensibilizam-se ante a flor que lhes ofertas às cinzas, mas se regozijam muito mais com o socorro que faças a quem sofre, doado em nome deles, pelo qual se sentem mas atuantes e mais vivos, junto daqueles que ficaram.

Quando mentalizes os supostos desaparecidos na voragem da morte, pensa neles do ponto de vista da imortalidade e do progresso. Um coração materno tem o direito de guardar por relíquias as roupas enfeitadas e curtas dos filhinhos que acalentou no berço, mas seria loucura impor-lhes a obrigação de usá-las, depois de homens feitos, sob o pretexto de que somente assim lhe retribuirão devotamento e ternura.

Revivencia aqueles que partiram na direção da Vida Maior, mas converte saudade e pesar em esperança e serviço ao próximo, trabalhando com eles e por eles, em termos de confiança e reconforto, bondade e união, porquanto eles todos, acima de tudo, são companheiros renovados e ativos, aos quais fatalmente, um dia, te reunirás.*

Emmanuel,psicografia de Chico Xavier, no livro Encontro Marcado, item 2
* os grifos são meus


Um comentário:

Gracita disse...

Os textos e ensinamento espíritas são valorosos para nossa reflexão e compreensão da vida pós morte.
Encantada com sua visita e carinho. Obrigada Soninha
Um fraterno abraço e uma feliz noite



Religiao Espírita