31.12.10

ADEUS ANO VELHO!



Adeus Ano Velho!


O que deveria ter sido um buquê colorido,transformou-se num punhado de flores mescladas com algumas murchas,outras ressecadas pelo nosso descuido e outras já mortas por não terem recebido nutrientes,água,sol e calor.

Assim foram os dias de 2010!

Não somos perfeitos,é verdade,mas o somos,quase sempre,na arte de desperdiçar este bem tão valioso que se chama :tempo!

E o que é o tempo para nós senão uma sucessão de dias,horas,minutos,segundos....?!

Estamos sempre a adiar a tomada de atitude com relação a nossa reforma íntima, ao abandono de velhos hábitos que nada nos acrescentam a não ser tédio,depressão e dor.Ensinamos o que fazer e não o fazemos. Enxergamos o cisco no olho de nosso vizinho e somos cegos à trave que está no nosso. E assim caminhamos desejosos de evoluir, crescer e servir,porém com as mãos e os pés atados nos reincidentes erros milenares que arrastamos vida afora.

Eis que Deus nos dá mais uma oportunidade ,o ano de 2011 está chegando...novinho,saudável, limpinho, cheirando aos lírios do campo e o que é mais importante,todo nosso. Nele poderemos gravar o que bem entendermos; escrever as histórias que desejarmos, escolher os momentos que desejamos desfrutar no gozo efêmero e inútil ou enveredarmos pelos caminhos do serviço que enobrece e edifica.

Por tudo isto e muito...muito...bem muito mais é que digo sempre que o nosso Deus é Maravilhoso!

Smente Ele nós dá tantas e tamanhas oportunidades de recomeço. A hora é agora. 

Ele está chegando de mansinho e vem todo sorridente para nós,braços abertos e muita...muita vontade de ser útil a todos.

Vamos abraçar e agarrar 2011 com amor ,unhas e dentes, semeando em todo o seu vasto campo que Deus nos permitir, as sementes escolhidas a dedo porque somos sabedores de que a semeadura é livre,mas a colheita é e será,sempre,obrigatória.

Fomos criados para sermos felizes!

Lancemos a semente da felicidade por onde passarmos a fim de que ela germine e se espalhe por todo o nosso planeta se estendendo a todos os nossos irmãos em Cristo.


bjs,soninha


Nenhum comentário:



Religiao Espírita