7.4.11

Falemos de Deus! // Teia Ambiental




A tragédia que se abateu hoje sobre uma escola no Rio de Janeiro, mais do que nunca nos deu a certeza de que precisamos falar mais e muito mais, de Deus, para todas as pessoas.

A preservação da água é importante,da energia elétrica,a reciclagem do lixo,a destinação dos vasilhames plásticos e tanta coisa mais, mas o que o planeta carece com urgência, é da PAZ!

A Paz não é adquirida em supermercados, não se impõe através de campanhas coletivas,tampouco de passeatas,roupas brancas,flores,velas e/ou incensos. A PAZ é edificada em nossa alma através do nosso próprio esforço, é um bem pessoal e intransferível.

Se estamos pacificados pelo esforço que ensejamos ao longo da vida,morreremos em paz e a conduziremos pelas esferas por onde passarmos, mas não poderemos jamais, deixá-la como herança aos nossos descendentes nem repartí-la através d'um inventário.

A conquista da PAZ não é tarefa fácil pois carece de muito esforço solitário, esforço este que o indivíduo abraça após entender que somente ele é capaz de propiciar a sua transformação interior.

Um ser violento, dissipador e mentiroso quando não mais suporta a si mesmo nem a sua ira,compreende que poderá ser,pelo menos,parecido com aquelas pessoas mais calmas e distintas com as quais não consegue conviver.E,se o amor não conseguiu até aquele momento transformá-lo, a dor de sentir-se rejeitado o impulsionará à transformação.

Falar de Deus às pessoas,é muito mais do que importante,é fundamental!

Fazê-las entender que somos dependentes Dele em tudo e que a Vida tem Nele a sua origem e fonte de perpetuação, é espalhar a sensibilidade a fim de que compreendam que somente Ele tem o direito de buscar a alma que Ele necessita.

O Evangelho é bem claro quando cita que haveria de acontecer escândalos, mais ai,daqueles por quem os escândalos haveriam de existir.

Somente o Amor de Deus é capaz de tocar as almas que se comprazem no mal e que não nos compete julgá-las.Falar-lhes Dele é lembrar-lhes de quem são filhos e por quem são amados,tocando as suas fímbrias  para que se voltem a Este Pai amoroso e fiel.

O ser que edificou a paz espiritual mais próximo está do Criador sendo capaz de entender as Leis Morais que regem o Universo e perceber que elas promanam do Pai tornando-se um co-criador perfeitamente integrado a esta teia esplêndida que interliga todos os seres do Universo.

Nas nossas conversas,citemos Deus,sempre!Não tenhamos receio de nos julgarem o que quer que seja. 

Faz-se mister,urgente,que o citemos diuturnamente e O vivenciemos nos nosssos pensamentos e atos.

A palavra exemplificada atrairá,como um imã, as almas enfermiças que penam há milênios com sede,única e exclusivamente,de Amor.Não deste amor carnal e humano,mas do Amor que transpõe todas as  barreiras apenas para abraçar e acolher o infrator chamando-o de irmão.

Falemos de Deus,sim,hoje,amanhã,sempre...e cada vez mais.




Teçamos esta maravilhosa teia de Amor em torno das criaturas através da palavra e do exemplo que dignifica e consagra o homem como a única criatura à semelhança divina

bjs,soninha


7 comentários:

Flora Maria disse...

Oi, Soninha:

Essa falta de Amor, traz a falta da Paz, que por sua vez, traz a total indiferença para com os nossos semelhantes, e os outros reinos da Natureza !

Tudo está interligado.
Gota-a-gota, vamos ministrando esse Amor que é vida, fio a fio, vamos tecendo nossa Teia Ambiental.

Muito bom poder contar com sua participação !

Beijo

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Soninha
Fico muito feliz ao ver os amigos falando do amor de Deus pelas criaturas que foram talhadas por Ele...
Interligar esse Amor à Teia é ter consciência de como fomos gerados nesse Universo tão grande e permeado de belezas apesar dos desafetos e descontroles humanos...
Mesmo no luto de hoje saudemos a vida... Hoje o Ceú recebeu mais anjos...
Bjs de paz e de pesar.

RUTE disse...

Oi Soninha,
por motivo da diferença horária entre nossos paises, ontem, não deu mais para visitar sua participação. Estáva ficando tarde para mim...

Mas aqui estou, hoje, para ler o texto que fala de amor, de paz e de união. Esse é o tripé importantissimo que está na base de qualquer edificação.

Precisamos nos unir, amar a vida, amar-nos uns aos outros para atingir a paz. Mas sem terra ninguém vive no plano fisico, sem água não há vida na terra, sem ar limpo não conseguimos respirar, sem alimento não conseguimos edificar.

Por isso tudo está enredado, a Teia une no amor, os homens uns pelos outros, e na paz da harmonia, amamos o ambiente. A Teia ambiental é isso mesmo, relações humanas assentes em relações animais e vegetais.

Beijo de paz para serenar seu coração.
Rute

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa tarde, Soninha.

Essa tragédia nos deixou pasmos!!

Um grande abraço.
Maria Auxiliadora (Amapola)

Bel Alves disse...

Soninha...o que nós precisamos é muio amor para com as outras pessoas, e quanto é difícil não julgar.Uso sempre "Orai e vigiai", pois assim estou estabelecendo algo concreto, mas não é tão fácil...Paz e bem

Anônimo disse...

Olá Soninha,

Tudo muito triste!
Ficamos a pensar como pode o ser humano chegar a este ponto.
É preciso que ele se reconecte a Fonte Original de Tudo (Deus), encontrar a Paz interior é começar a discernir sobre seu real propósito desta existência.
Para que estamos aqui?
O que posso fazer para crescer e evoluir?
Enquanto ele se ver como ser físico, deixando que a matéria esteja em primeiro lugar, o apego e as ilusões ainda existirão na sua mente.
Ele precisa entender que é mais que isto, é um Ser Espiritual vivendo na matéria, portanto precisa compreender que ele é muito mais que isto.
Encontrando sua Força interior e se aceitando, ele estará entrando em harmonia com tudo que existe: com o próximo, os animais, a natureza e todo o Universo.
Estamos todos juntos a caminho da Evolução.
Mas quem disse que seria fácil?
Encontramos irmãos mais adiantados nesta jornada, outros que estão iniciando seu aprendizado e muitos outros que estão adormecidos em suas mentes fechadas e rígidas.
E cabe a nós não julgarmos, pois estamos vendo somente a parte superficial de Tudo, porque a Real profundidade somente DEUS conhece.

Muita Luz e Paz em seu coração!

Denise Carreiro disse...

Soninha, muito lindo tudo o q vc falou. Se falarmos de Deus e o amarmos como ensina o 1º mandamento, certamente respeitaremos a natureza e ao nosso próximo, compreendendo q tudo é Sua criação. Adorei seu blog. Muita paz!



Religiao Espírita