20.5.11

Bondade Para Com Todos


Vários materialistas chegaram a Pedro Leopoldo, para assistir àsessão pública do “LUIZ GONZAGA”, numa noite de sexta-feira.

E, desrespeitosos, começaram por dizer que não acreditavam na Doutrina do Espiritismo e que a mediunidade era pura mistificação quando não fosse simplesmente loucura...

Ainda assim, queriam ver os trabalhos do Chico.

O Médium, em concentração, perguntou a Emmanuel:

- O senhor não julga melhor convidarmos esses homens à retirada? Afinal de contas, não admitem nem mesmo a existência de Deus...

- Não pense nisso, - exclamou o orientador - são nossos irmãos. Precisamos recebê-los com bondade e ser-lhes úteis, tanto quanto nos seja possível.

- Mas, - ponderou o Chico - Jesus recomendou-nos não atirar pérolas aos porcos.

- Sim - disse Emmanuel com serenidade e compreensão - o Mestre determinou, não atiremos pérolas aos porcos, todavia não nos proibiu de oferecer-lhes a alimentação compatível com as necessidades que lhes são próprias... Procuremos ajudar a todos e o senhor fará por nós todos o que seja acertado e justo.

E o Médium, emocionado, guardou a formosa lição.

Livro: Lindos Casos de Chico Xavier - 64
Ramiro Gama

bjs,soninha

Um comentário:

Bel Alves disse...

Eu acredito que Deus sempre sabe o que é melhor e o melhor devemos fazer,não importando o que pensam.Importa o que levamos no coração.
Paz e bem



Religiao Espírita