7.6.11

Diálogo...Fonte do entendimento!


" Bem-aventurados aqueles que são brandos,porque eles possuirão a Terra"; São Mateus cap.V.v.4.
" Bem-aventurados os pacíficos porque eles serão chamados filhos de Deus";São Mateus,cap V.v 9.

    O Mestre por excelência, Jesus Cristo, em todo o seu apostolado nos deu mostras do seu caráter pacificador, da sua mansuetude, benevolência e amor ao próximo, conclamando-nos a esta mesma conduta a fim de herdarmos a Terra e sermos chamados de filhos de Deus.

    O que vem a ser "herdar a Terra"?!

    Morreriam, talvez, todos os atribulados e apenas os pacíficos permaneceriam por aqui? De certa maneira, sim; mas não da maneira como muitos pensam...

    Sabemos que o planeta Terra prepara-se para avançar na escala evolutiva passando de mundo de provas e expiações para mundo de regeneração e que isto implica no exílio dos espíritos recalcitrantes no mal, daqueles que estão sempre prontos a resolverem os seus problemas através dos "bofetões", permanecendo apenas os que desejam, realmente, trabalhar pelo progresso.

    E eles irão para onde?!

    Para os mundos mais inferiores onde o seu intelecto ajudará no progresso dos mesmos e terão oportunidade para refletirem quanto a sua conduta moral, até que lhes surja uma nova oportunidade de regresarem à Terra através da reencarnação.

    Quanto a sermos chamados "filhos de Deus", Mateus V.v 9; trata-se de uma ênfase que Jesus dá quanto a coerência entre o falar e o agir.

    Somos todos filhos de Deus?! Claro que sim!! 

    Mas nem todos agimos como se isto fosse um fato verdadeiro. Apesar de falarmos muito em Deus e orarmos como os fariseus, muitos de nós nos esquecemos da responsabilidade que carregamos por sermos espíritos criados por Deus para sermos seus co-criadores e nos desviamos dos nossos deveres, inclusive do mais importante de todos eles que é :

    - " Amar ao próximo como a si mesmo e não fazer-lhe o que não desejamos de nos façam".

    E por que isto acontece?!

    Acontece porque o orgulho e a vaidade ainda arraigados em nós não nos permitem retribuir o mal com o bem, tampouco oferecermos a face esquerda após levarmos um tapa na direita. Estas paixões, ou mazelas morais que ainda não conseguimos extirpar da nossa alma fazem com que defendamos os nossos pontos-de-vista com unhas e dentes e reajamos aos problemas através de uma conduta quase irracional que se caracteriza, muitas vezes, por palavrões , pancadarias que algumas vezes resultam em morte.

    Não fossem o orgulho, a vaidade e o ponto-de-vista, o cancro da alma humana, os problemas não se resolveriam à chapada _mas sim ao_ diálogo inteligente e civilizado.

    Blogagem Coletiva: Fábrica de Letras
    TEMA
    Os problemas resolvem-se à chapada".




    abçs fraternos,
    soninha

    Um comentário:

    Tempestade disse...

    Oi, gostei muito do teu blog, voltarei com mais calma para te ler.
    Tenha um ótimo dia!!

    Estou levando o link comigo para o blog

    ஜCaixinha de Sentimentos

    www.devaneios-fragmentos.blogspot.com

    bjokas

    Nina



    Religiao Espírita