23.7.11

Dom Negrito



Este é o nome de um cãozinho preto, luzidio, simpático, para não dizermos espiritualizado, que, recente e espontâneamente, aparece as sessões públicas do “LUIZ GONZAGA”: chega, vagarosa e respei­tosamente, dirige-se para o canto em que está o Chico e ali fica, co­mo em estado de concentração e prece, até ao fim dos trabalhos.

A dona do D. Negrito encontrou-se com Chico e lhe disse:

- Imagine, Chico, o Negrito às segundas e sextas-feiras desapa­rece das 20 às 2 horas da madrugada. E, agora, há pouco, é que sou­be para onde vai: às sessões do “LUIZ GONZAGA”.

Isto tem graça. Ele, que é um cão, consegue vencer os obstáculos e procurar os bons ambientes e eu, que sou sua dona, por mais que me esforce, nada consigo...

E o Chico, como sempre útil e bom, a consola:

- Isto tem graça e é uma bela lição. Mas, não fique desanima­da por isto; Dom Negrito vem buscar e leva um pouquinho para sua dona e um dia há de trazê-la aqui. Jesus há de ajudar.

Os tempos estão chegados, é uma verdade. Até os cães estão dando lições e empurrões nos seus donos, encaminhando-os com seus testemunhos, à Vereda da Verdade, por meio do Espiritismo, que esclarece, medica, consola e salva.

Livro: Lindos Casos de Chico Xavier - 61
Ramiro Gama

Abençoado final de semana para todos...

abçs,

Nenhum comentário:



Religiao Espírita