30.8.12

Súplica de Servidor


Permita-me, Senhor, aproveitar, 
De alma reconhecida, 
As bênçãos concedidas pelo Tempo 
À minha própria vida. 

Que o tesouro das Horas, cada Dia, 
Não utilize a esmo, 
Causando, no balanço dos Minutos, 
Prejuízo a mim mesmo... 

Que eu não desprezes, ainda, do Relógio 
Nem sequer um Segundo, 
Recordando que simples gota d’água 
Torna o solo fecundo... 

Que eu não descanse, além do necessário, 
Minhas forças vitais, 
Porquanto, sobre o berço dos Milênios, 
Já descansei demais... 

Que eu nunca me detenha no Passado 
- O labirinto escuro -, 
Seguindo em direção à grande luz 
Que me chama ao Futuro... 

Que eu faça, Hoje, tudo o que puder, 
Servindo ao bem, Agora, 
Para que eu possa, Mestre, ser feliz 
Eternidade afora!... 

Pelo Espírito de: Eurícledes Formiga 
Psicografia de: Carlos A. Baccelli 

Livro: Ao Pé da Luz 

Paz a todos...

Um comentário:

Denise Carreiro disse...

É importante aproveitarmos cada minuto de nossos dias em atividades construtivas, que beneficie o próximo e nos promova aprendizado, só assim sairemos melhores dessa encarnação. Muita paz!



Religiao Espírita