4.9.11

Domingo com Jesus!

Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai se não por mim..."Jesus Cristo"
Quando Jesus pronunciou esta frase muitos se perguntaram o que Ele estava querendo dizer?
 Até hoje muitos ainda não compreenderam a essência desta verdade.

Jesus Cristo foi o Espírito mais evoluído que pisou o chão do nosso planeta Terra. Foi Aquele que deixou um legado moral de vida a ser seguido, legado este que Ele não escreveu, não ditou e nem pediu que fosse gravado onde quer que seja, a não ser na nossa consciência a fim de que não nos esquecêssemos do que  precisávamos para sermos felizes ainda aqui, neste mundo.

Ele não desmentiu outras Doutrinas nem outros Credos mas simplificou a rota a ser seguida. Nada de dogmas, nada de preceitos, nada de símbolos e/ou imagens, apenas a Sua conduta como exemplo de vida.

EU SOU O CAMINHO!

Jesus Cristo viveu entre nós e a cada passo que Ele dava, uma pegada de luz marcava o solo onde pisava a fim de se tornar mais fácil a caminhada de quem estava ao seu redor. Mas o egoísmo, a usura, a ambição, a lascívia e todas as outras paixões humanas cegavam as criaturas que se perdiam pelas veredas da vida não acertando o rumo do Verdadeiro Caminho.

A VERDADE!

Sim, Jesus Cristo é a verdade porque Ele não veio espalhar dogmas nem superstições..Ele veio para que a Lei de Amor se cumprisse através da sua gloriosa e imaculada existência. Ele se revelou na Sua essência sem atavios, sem rebuços, sem mistérios.Olhava dentro dos olhos do seu interlocutor e desnudava a sua alma por completo porque Ele estava em eterna sintonia com o Pai.

E A VIDA!

Ele é a Vida e Vida em abundância. Sem Ele a nossa vida se torna um deserto estéril e sem viço. Podemos colocar tudo o que quisermos e pudermos, nos nossos dias, mas somente Ele nos remoça, nos dá vigor e alegria para enfrentarmos as lutas, os empeços, as tristezas e o nosso quinhão do dia-a-dia.

Seguir as pegadas do Mestre não é recitar o Seu Evangelho mas vivenciá-Lo. 
E vivenciá-Lo é vivenciar o próprio Mestre por excelência.



Paz no nosso coração!

Um comentário:

Escolinha Espírita disse...

Querida Soninha preciso de sua valoroza colaboração, gostaria de enviar 3 palestras em power point relacionadas à família."Formas de relacionamentos entre pais e filhos - Saúde no relacionamento entre... e - Equilíbrio no relacionamente entre.... Para que vc use da maneira que achar melhor. A informação muda uma realidade!
Aguardo retorno
Com carinho
Elaine Saes



Religiao Espírita