2.3.11

Os Médiuns




Embora em diferentes graus, todos nós possuímos a mediunidade ; por isso todos nós podemos ser médiuns.

É verdade que uns médiuns são melhor dotados do que outros; uns possuem a mediunidade em grau mais adiantado e outros a possuem em grau mais modesto.

Médium é toda pessoa que sabe usar a mediunidade e se tornou um instrumento pelo qual os desencarnados se comunicam com os encarnados.

Os médiuns ajudam os espíritos esclarecidos a executarem certas tarefas na Terra, porque os espíritos só podem atuar sobre a matéria por meio de um instrumento material.

Os espíritos esclarecidos nunca estão inativos: consagram algumas horas do dia ao estudo e ao preparo de suas novas encarnações e futuros trabalhos; o tempo restante, dedicam-no à humanidade.

Os espíritos esclarecidos são aqueles que já possuem a compreensão espiritual e trabalham intensamente para o progresso deles próprios e dos encarnados e desencarnados.

Reparemos em derredor de nós: há ignorância, miséria, lágrimas, feridas, dores e erros.

Pois bem, é por meio dos médiuns que os espíritos nos instruem, suavizam a miséria, enxugam as lágrimas, cicatrizam as feridas, mitigam as dores, corrigem os erros.

A mediunidade faz com que nós, habitantes da Terra, demos as mãos aos que habitam o céu e trabalhemos juntos na construção do majestoso reino de Deus.

Como não há dois organismos absolutamente iguais e como cada um de nós serve os espíritos de acordo com o grau de mediunidade que possui, concluímos que há uma grande variedade de médiuns.

Dentre eles destacaremos os seguintes: 

- médiuns de efeitos físicos
 - médiuns falantes
 - médiuns escreventes
 - médiuns audientes
 - médiuns videntes
 - médiuns intuitivos
 - médiuns inspirados
 - médiuns curadores.

Eliseu Rigonatti 

bjs,soninha


Nenhum comentário: