16.10.11

Sonhando com um lar


O Chico é muito estimado por todos em Pedro Leopoldo. Todos lhe querem bem, homens, mulheres e crianças.

Um grupo de senhoras comentava a solteirice do Chico, quando ele passava. E uma delas: - Falávamos coisas boas de você, Chico. Que você deveria casar-se, ter uma companheira, um lar seu, viver assim diretamente para alguém...

- Agradeço-lhes muito, mas, minhas irmãs, cada um tem a missão que pediu.

Abraçou-as satisfeito e partiu.

E foi pensando no que lhe disseram as caras irmãs.

À noite, a sós, no seu quarto, veio-lhe à lembrança, de novo, aquele assunto de casamento.

Entrando em colóquio com a sua consciência, entendeu que era de fato, muito infeliz. - Escreveu uma carta ao seu grande amigo Manoel Quintão e nela exteriorizou seu estado de alma combalido.

Era ele, terminava, como uma árvore seca, de galhos mirrados, sem ninhos, sem flores, sem frutos.

E dormiu.

Sonhara um lindo sonho. Alguém, com quem conversava, cer­tamente inspirado pelo seu querido Guia, explicava-lhe: - Chico, você sabe bem entender a lição do perfume no vaso. Enquanto aí está, apenas beneficia o vidro que o prende. Fora do vidro, perfuma a tudo e a todos. Você, Chico, procure viver não apenas para uma pessoa, mas sim para muitos. E na Tarefa, com Jesus, você não se pertencerá porque estará a serviço dele. Lembre-se de que o perfume do Evangelho pertence a todos. E Chico acordou mais alegre.

Ficou satisfeito com a sua tarefa; apenas não pode acreditar que seja perfume...

Mas sua irmã Geralda, a quem conhecêramos em Belo Hori­zonte, justificando os elogios que lhe fazíamos do irmão, dizia-nos: - Não, ele não é nosso irmão apenas. Foi, tem sido e é: - a nossa Mãe.

Livro: Lindos Casos de Chico Xavier - 50
Ramiro Gama

Paz a todos...

Nenhum comentário:



Religiao Espírita