4.2.17

Vinte Casos Sugestivos de Reencarnação

VINTE CASOS SUGESTIVOS DE REENCARNAÇÃO compreende uma amostragem extraída do já grande acervo de fatos estudados era vários países pelo Dr. Ian Stevenson. Este cientista possui em seus arquivos cerca de seiscentos casos, dos quais investigou pessoalmente mais de duzentos. Em linguagem técnica, essas ocorrências são designadas com o nome de “memória extra-cerebral”. Como o próprio leitor irá verificar, após inteirar-se do conteúdo deste livro, há inúmeras explicações para a “memória extra-cerebral”. Todavia, para muitos casos há forte evidência a favor da hipótese da reencarnação. Daí o titulo do livra, O ilustre Autor encerra esta obra, com uma Discussão Geral (Cap. VII), na qual examina exaustivamente as hipóteses explicativas do fenômeno da “memória extra-cerebral”. Faz, ainda, uma rigorosa e honesta avaliação dos casos estudados no contexto do livro, concernente à evidência que eles possam aduzir à hipótese da reencarnação e, por conseguinte, da sobrevivência após a morte. Este último capítulo por si só constitui um valioso e profundo trabalho sobre questões avançadas de Parapsicologia, onde o leitor encontrará magistrais lições acerca desse assunto, o lançamento do magnífico livro do Dr Ian Stevenson representa, sem dúvida, um acontecimento auspicioso para o público leitor brasileiro e português e se constitui em legítima contribuição ao desenvolvimento da Parapsicologia em nossa terra.

Leia AQUI

Paz e Luz!

2 comentários:

Denise Carreiro disse...

Já existem vários trabalhos de cientista abordando a reencarnação e o fato de sermos imortais. Li recentemente Brian Weiss: Muitas vidas, muitos mestres. Só que ele fala da reencarnação através do relato de seus paciente sobre vidas passadas. Muita paz!

Denise Carreiro disse...

Existem vários estudiosos publicando estudos acerca da reencarnação, principalmente no que diz respeito às experiências de quase morte. É a ciência caminhando junto da religião. Muita paz!



Religiao Espírita