18.4.16

Mensagem de Chico Xavier sobre a tragédia de Santa Maria


Publicado em 18 de fev de 2013

OBS-Como existem vários comentaristas informando a questão do código deixado por Chico Xavier,coloco as seguintes pesquisas e considerações que fiz sobre este assunto:

1) Três pessoas guardavam o código secreto de Chico Xavier: o filho adotivo(Eurípedes Higino), o médico(Eurípedes Tahan) e a amiga(Kátia Maria);

2) Kátia faleceu em 18/12/2012 e "O que ele deixou foi segredo. E ela levou consigo", disse a irmã de Kátia, a dona de casa Josélia de Faria Alberto;

3) "Você vai ficar sabendo quando eu mandar. Então, vai vir estas três palavras", Chico Xavier teria dito à amiga Kátia. "Cada um tem uma palavra. Cada um tem seu segredo", disse ela.

"Isso nos dá a maneira da gente certificar se é do Chico Xavier", confirmou o médico.

"Meu segredo? Guardo comigo. É uma palavra que vindo do Chico você não esquece jamais", disse Kátia.

O médico Eurípedes Tahan afirmou que não sabia qual era a palavra que Kátia guardava;

4) Até hoje não se tem conhecimento de alguém no mundo(espírita ou não) que tenha combinado um código para comunicação após falecer e tenha conseguido isso;

5) Recentemente ocorreu o 3º Congresso Brasileiro de Espiritismo, promovido pela Federação Espírita Brasileira, realizado com pleno êxito entre os dias 16 e 18 de abril de 2010, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.No encerramento do Congresso, após palestra de José Raul Teixeira, foi lida a mensagem psicográfica pelo médium Wagner Gomes da Paixão "Na Luz do Amor",psicografada de Chico Xavier(O código não foi reconhecido,mas foi aceita como sendo de Chico Xavier pela Federação Espírita Brasileira e até o momento sem contestação);

6) Chico sempre serviu de intermediário das idéias dos espíritos e sempre reconheceu o seu papel de simples colaborador ou canal mediúnico. Por que então, depois desencarnado, seria diferente?

Será que as pessoas estão se esquecendo que tudo que o médium produziu de importante não era de sua autoria e que o essencial de sua obra pessoal foi a caridade e que esta jamais esteve revestida da máscara do segredo?

O Espiritismo não tem segredos, nunca foi de segredos e foi totalmente estruturado por Espíritos Superiores para abolir essas idéias e práticas da cultura dogmática e manipuladora da fé popular.

Os espíritas verdadeiros, portadores da consciência e da moral decorrentes da Doutrina dos Espíritos certamente não se interessam e até ficam indignados quando algo de bom sobre Chico Xavier deixa de ser divulgado ao público para ceder espaço ao fanatismo e à vaidade dos pretensos amigos e admiradores de Chico Xavier.E nesta mensagem só observo sábias palavras de explicação sobre o "desencarne coletivo", a caridade (marca indelével de Chico Xavier) e o verdadeiro amor que redime nossos erros passados,por isso mantenho este vídeo como ensinamento espiritual que alerta sobre a possível consequência de nossos atos!

Mensagem do Espírito Chico Xavier, recebida no dia 30/01/13, no Monte Alverne - Brasília, pela mediunidade de Ariston Teles.

Para quem busca uma resposta para acontecimentos como o incêndio de Santa Maria, há uma mensagem de Emannuel neste sentido:

COMO A DOUTRINA ESPÍRITA ENTENDE "DESENCARNAÇÕES COLETIVAS", pelo Espírito Emmanuel:

-- Sendo Deus a Bondade Infinita, por que permite a morte aflitiva de tantas pessoas enclausuradas e indefesas, como nos casos dos grandes incêndios?

(Pergunta endereçada a Emmanuel por algumas dezenas de pessoas em reunião pública, na noite de 23-2-1972, em Uberaba, Minas.)

RESPOSTA:

Realmente reconhecemos em Deus o Perfeito Amor aliado à Justiça Perfeita. E o Homem, filho de Deus, crescendo em amor, traz consigo a Justiça imanente, convertendo-se, em razão disso, em qualquer situação, no mais severo julgador de si próprio.

Quando retornamos da Terra para o Mundo Espiritual, conscientizados nas responsabilidades próprias, operamos o levantamento dos nossos débitos passados e rogamos os meios precisos a fim de resgatá-los devidamente.

É assim que, muitas vezes, renascemos no Planeta em grupos compromissados para a redenção múltipla.

Invasores ilaqueados pela própria ambição, que esmagávamos coletividades na volúpia do saque, tornamos à Terra com encargos diferentes, mas em regime de encontros marcado para a desencarnação conjunta em acidentes públicos.

Exploradores da comunidade, quando lhe exauríamos as forças em proveito pessoal, pedimos a volta ao corpo denso para facearmos unidos o ápice de epidemias arrasadoras.

Promotores de guerras manejadas para assalto e crueldade pela megalomania do ouro e do poder, em nos fortalecendo para a regeneração, pleiteamos o Plano Físico a fim de sofrermos a morte de partilha, aparentemente imerecida, em acontecimentos de sangue e lágrimas.

Categoria

Licença
Licença padrão do YouTube

Paz e Luz a todos!

Nenhum comentário:



Religiao Espírita