1.11.11

Comemoração dos Mortos: FUNERAIS.


Dia de Finados
 
Dia de Finados, 02 de novembro, vejamos como os Espíritos reagem às manifestações deste dia, segundo as respostas dos Espíritos Superiores às abordagens de Allan Kardec.
A pergunta 321 de O LIVRO DOS ESPÍRITOS diz: 
_ O dia da comemoração dos mortos tem alguma coisa de mais solene para os Espíritos? Eles se preparam para vir visitar os que irão orar sobre seus despojos? 
- Os Espíritos atendem ao apelo do pensamento, nesse dia como nos outros dias. 
_ Esse dia é para eles um dia de encontro junto às sepulturas? 
- Nesse dia estão aí em maior número porque existem mais pessoas que os chamam; mas cada um vem por causa dos seus amigos e não pela multidão dos indiferentes. 
_ Sob que forma aí comparecem e como os veríamos se pudesses tornar-se visíveis? 
- Sob a que eram conhecidos como encarnados. 
Pergunta 322: 
_ Os Espíritos esquecidos, cujos túmulos ninguém vai visitar, também aí comparecem, apesar disso, e ficam pesarosos ao verem que ninguém se lembra deles? 
- Que lhes importa a Terra? Não se prendem senão pelo coração.Se aí não amor, não há nada que retenha o Espírito; ele tem todo o Universo para si. 

Pergunta 323: 
_ A visita ao túmulo dá mais satisfação ao Espírito do que uma prece feita em sua intenção? 
- A visita ao túmulo é um modo de manifestar que se pensa no Espírito ausente: é a imagem. Já vos disse: é a prece que santifica o ato de lembrar; pouco importa o lugar, se ela é ditada pelo coração.
Aqui estão as principais perguntas elaboradas por Kardec aos Espíritos Superiores, no que diz respeito ao Dia de Finados.  
Cada um fará o que lhe aprouver e todos nós devemos respeitar as suas escolhas.  
Paz a todos...

Nenhum comentário:



Religiao Espírita